São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confidente real

GABRIELA MICHELOTTI

A princesa Diana e Lúcia Flecha de Lima, mulher do atual embaixador brasileiro em Washington, Paulo Tarso Flecha de Lima, se conheceram quando o casal real veio ao Brasil, em 1991.
Flecha de Lima era embaixador em Londres, e ele e sua esposa foram designados pelo Itamaraty para acompanhar Charles e Diana, então aparentemente felizes, em sua primeira visita ao país.
O embaixador brasileiro ficou em Londres até 1993. Nessa época, o casamento de Charles e Diana já não ia às mil maravilhas, e Lúcia tornou-se uma confidente dos problemas conjugais de Diana, que incluíam as traições de Charles com sua amante, Camilla Parker-Bowles.
Diana e Lúcia continuaram a se encontrar depois da saída de Flecha de Lima da Inglaterra, que, a partir de 93, foi designado como embaixador do Brasil em Washington.
O casal Flecha de Lima começou a ganhar destaque na imprensa norte-americana devido à amizade com a princesa.
Sempre que estava em Nova York, Diana se hospedava na casa do embaixador. A princesa passou o réveillon de 1994 e a Páscoa de 1995 na casa do casal, em Washington, quando já tinha se separado de Charles.
Diana também interrompeu sua agenda em agosto do ano passado para fazer uma visita ao embaixador brasileiro, quando ele teve uma hemorragia cerebral e foi obrigado a sofrer uma cirurgia de emergência.
A amiga Lúcia estava acompanhando a princesa Diana no dia 12 de julho, quando foi anunciado que Charles e Diana iam se divorciar.
Depois do divórcio, que saiu oficialmente em agosto, Diana passou alguns dias nos Estados Unidos, na casa da embaixatriz.
(GM)

Texto Anterior: Estampa do rock
Próximo Texto: Calda no sorvete!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.