São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa busca modernização

DA REPORTAGEM LOCAL

O Toddy, uma tradição entre os achocolatados, está de cara nova, depois de oito anos sem alteração na sua embalagem.
"A intenção da empresa foi modernizar a embalagem, aproximar o produto do seu público-alvo, os pré-adolescentes e os adolescentes", diz Ricardo Rocco, 36, gerente da Quaker, fabricante do Toddy.
A empresa não divulga quanto investiu nessa mudança, que está sendo apresentada ao público por meio de uma campanha publicitária criada pela agência CaliaAssumpção, que continuará a ser veiculada até novembro.
Rótulos
Além do Toddy e dos alimentos enlatados da marca Peixe, outro exemplo de empresa tradicional que está investindo em design das suas embalagens é a Gomes da Costa. Os rótulos das latas de atum e carne de siri foram criados pela S,A Design com o intuito de rejuvenescer a marca.
O aumento na movimentação nesse mercado está levando agências de publicidade a criarem departamentos ou mesmo empresas para atuar apenas na criação de design de embalagens.
A Usyna é um exemplo dessa tendência. Embora já trabalhe com design há bastante tempo, está abrindo uma empresa separada apenas para trabalhar com design, informa Mauricio Queiroz.
Hoje, existem cerca de dez empresas consideradas de grande porte para o setor e um grande número de profissionais que trabalham de forma independente.

Texto Anterior: Concorrência leva a mais investimentos em design
Próximo Texto: O posto de gasolina não é mais aquele
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.