São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acid e polêmica marcam segunda noite

DA REDAÇÃO

O saxofonista James Carter foi um dos destaques da noite de sexta-feira do Free Jazz Festival, em São Paulo. Tocando com agressividade, provocou um "racha" no público, fazendo com que muitos aplaudissem e pedissem bis enquanto outros retiravam-se do local.
Já o malinês Salif Keita uniu a música tribal africana com o funk num show que passeou por ritmos negros e pelo jazz. O brasileiro Chico César, que cita Keita em seu sucesso "À Primeira Vista", subiu ao palco no meio do show. Dançou e cantou "Africa" junto com o músico africano.
No palco principal, Isaac Hayes, 58, fez um show atípico. Acostumado a fazer shows dançantes, teve que adaptar o seu repertório de acordo com o local, cheio de mesas e cadeiras. Ainda assim, seu vozeirão entusiasmou o público, que terminou de pé ao final do espetáculo.
A noite teve também duas apresentações de acid jazz: James Taylor e Incognito, no espaço Groove. A banda inglesa Incognito levou 13 integrantes ao palco. Já o James Taylor Quartet fez uma apresentação basicamente dançante, que durou 45 minutos e fez muito sucesso entre o público mais jovem.
Encerrado em São Paulo, o festival segue ainda em Porto Alegre, onde as atrações mais esperadas serão as de John Pizzarelli, Edu Lobo e Ernestine Anderson.

Texto Anterior: AC/DC eletrifica platéia desinformada em apresentação no Pacaembu
Próximo Texto: Cadeiras do Main Stage fazem Isaac Hayes conter o balanço no festival
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.