São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porto Alegre vê seu primeiro Free sem muito entusiasmo

DA AGÊNCIA FOLHA

A Opus, responsável pela produção gaúcha do Free Jazz Festival, que pela primeira vez acontece no Rio Grande de Sul, está apostando suas fichas na segunda (hoje) e na última (amanhã) das três noites de apresentações que se realizam no Salão de Atos da Reitoria da Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).
A venda de ingressos, até a tarde do último sábado, foi definida oficialmente como "razoável" pela produtora. Ou seja, estava aquém do esperado para as apresentações de Frank Solari, James Carter e do funkeiro George Clinton.
Diferentemente do que aconteceu no Rio e em São Paulo, a noite mais aguardada do Free Jazz em Porto Alegre é a que reúne John Pizzarelli, Edu Lobo e Ernestine Anderson.
A expectativa dos gaúchos está concentrada principalmente na apresentação da cantora norte-americana Ernestine Anderson, 67, que terá a companhia do pianista carioca Jetro da Silva e deverá colocar algumas pitadas de bossa nova em seu jazz.
A presença de Edu Lobo ao lado de Ernestine Anderson e do guitarrista e cantor John Pizzarelli criou uma expectativa de que a noite de encerramento seja consagrada pela musicalidade brasileira misturada ao jazz clássico.
Pizzarelli, 36, é um músico do jazz apaixonado pelo rock e admirador dos brasileiros Toninho Horta e João Bosco. Define o seu estilo como um "swing jazz" e se diz conhecedor de Milton Nascimento, Elis Regina e João Gilberto.
Na noite de hoje, a segunda do Free Jazz Festival em Porto Alegre, se apresentarão ainda o malinês Salif Keita e Isaac Hayes.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Salão de Atos da Ufrgs das 14h às 18h. Também podem ser adquiridos pelo telefone 233-6424, com um custo adicional de R$ 6,00.

Texto Anterior: Incognito e James Taylor Quartet fazem shows com pouco impacto
Próximo Texto: Novo formato deve ser mantido em 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.