São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio de Janeiro abrigará o evento em 1997

SILVIO CIOFFI
DO ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

A 25ª edição do Congresso da Abav, em 1997, vai acontecer no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 20 de outubro.
Rio e Pernambuco disputaram acirradamente a Abav-98. A favor de Recife, que venceu a disputa, votaram 67 dos 122 conselheiros da Abav-Nacional.
Pesaram na decisão os argumentos de que nunca um congresso da entidade foi realizado duas vezes consecutivas numa mesma cidade. Pernambuco promete agora ampliar a área de exposições e eventos do seu centro de convenções -que atualmente tem 8.000 m2- para 14 mil m2 até 1998.
O Rio argumentava que, além do melhor espaço para realizar o congresso da Abav-98, tem melhor infra-estrutura hoteleira e malha aérea capaz de facilitar a vinda de participantes estrangeiros.
O congresso da Abav-96, que termina hoje em Salvador com uma assembléia geral que começa às 10h15, conta com a participação de 57 delegações internacionais.
Essa presença significativa de agentes e operadores de turismo estrangeiros deve ajudar na melhora do desempenho do turismo receptivo no Brasil. No ano passado, foram 31 as delegações internacionais que estiveram no congresso da Abav, em Brasília.
Realizado desde 1959, os congressos da Abav se tornaram anuais a partir de 1974.
São Paulo abrigou o evento por três vezes, Guarujá, uma (em 1974), e Foz do Iguaçu realizou-o em 1993. O Rio será sede do evento pela terceira vez. Salvador está realizando seu terceiro congresso.
(SC)

Texto Anterior: Congresso da Abav reúne 14 mil na Bahia
Próximo Texto: Rotas aéreas são as principais novidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.