São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
CD-ROM imprime rapidez às agências Produto da Queensberry substitui a folhetaria EDSON FRANCO
Por meio do CD, as agências de turismo passam a ter no computador informações sobre os produtos oferecidos pela Queensberry. Organizado de maneira lógica e com visual atraente, o CD permite consultas rápidas e intuitivas. Clicando nos ícones correspondentes, aparecem na tela nomes, endereços, mapas, roteiros e preços. Tudo acompanhado por fotos e alguns vídeos. As informações podem ser impressas em cores. Com esse CD, é possível supor que os contatos telefônicos e a correspondência diminuíssem. Mas é aí que o produto revela seu único calcanhar-de-aquiles. Ponta do iceberg Como o sistema não funciona on line, é preciso que o agente consulte a Queensberry para saber sobre possíveis alterações. Atualizações em disquetes estarão disponíveis. O perigo é a reserva ser feita no hiato de tempo entre a confecção e o envio do disquete. Isso está sendo solucionado. E a solução revela que o produto desenvolvido para a Queensberry é apenas a ponta de um iceberg. A Ajna, empresa que fez a produção técnica de multimídia do CD, está lançando neste mês um sistema que vai agilizar a comunicação entre agentes e operadores. Segundo Antonio Carlos Medina, diretor técnico da Ajna, o sistema terá um servidor da Unisys que centralizará os produtos oferecidos pelas operadoras. Com um computador dotado de modem, o agente pode fazer a conexão com a rede e abastecer sua máquina com dados atualizados. A maneira como a atualização acontecerá é a parte mais interessante do processo. "O sistema será via Internet. Durante a noite, será produzido um pacote de arquivos com as alterações. O servidor discará para os computadores dos agentes e enviará os dados. Tudo sem interferência humana", diz Medina. O computador da agência será programado para automaticamente descarregar e espalhar os dados pelos campos respectivos. (EF) Onde encontrar: Queensberry, tel. (011) 255-0211 Ajna, tel. (011) 278-3008 Texto Anterior: Rotas aéreas são as principais novidades Próximo Texto: Foz do Iguaçu amarga queda de turistas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |