São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1969

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato Celso Pitta não apenas se recorda em detalhes dos primeiros passos do homem na Lua como diz que gostaria de ter estado lá, no momento em que Neil Armstrong entrou para a história.
"Foi um momento muito interessante para a humanidade. Eu me lembro de ter assistido isso na televisão: eles pousarem na Lua, cravarem a bandeirinha americana e ouvirem o hino nacional americano -me lembro disso claramente. Se eu pudesse, gostaria, sem dúvida nenhuma, de estar com eles no momento da chegada à Lua", diz Pitta.
Recém-formado em economia, Pitta trabalhava no Ministério do Planejamento, no Rio, quando assistiu o feito: "É uma grande emoção pertencer a uma geração que foi agraciada com essa conquista da humanidade".
Posteriormente, Pitta morou num loteamento, no Rio, cujas ruas foram batizadas com nomes de astronautas.
O candidato residiu na rua Collins -nome dado em homenagem ao astronauta Michael Collins-, que fica próxima da rua Armstrong e da rua Aldrin.

Texto Anterior: Constituição serviu de base
Próximo Texto: 1969
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.