São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista se 'humilha' pelo PSDB, diz Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf atacou eventual aliança entre a candidata Luiza Erundina (PT) e os tucanos em São Paulo, dizendo que o comportamento da petista diante do PSDB era "humilhante".
"É profundamente humilhante, ela rastejando por apoio, depois do que o ministro Sérgio Motta (Comunicações) falou dela. Eu nunca daria a mão para alguém que falasse de mim o que ele falou dela", provocou Maluf.
O prefeito se referia às declarações do ministro, que atribuíra o comportamento político de Erundina aos efeitos da menopausa.
Embora Maluf critique a postura da petista, seu partido, o PPB, corre atrás do apoio de Francisco Rossi (PDT), o primeiro adversário de Celso Pitta a chamar o candidato de "boneco".
"Às vezes o Rossi está com a gente, às vezes está contra, mas é normal. Ninguém pode dizer que é mais amigo dele do que eu", disse o prefeito, que já foi chamado pelo pedetista de "mau caráter".
Pitta, que declarara anteontem que não "confraternizaria" com aqueles que lhe ofenderam, disse que Rossi foi "coerente". "Ele fez críticas, mas não baixou o nível."

Texto Anterior: 1969
Próximo Texto: Ciro anuncia apoio a Erundina e quer que petistas votem em tucano no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.