São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concursados da Advocacia da União são convocados

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O "Diário Oficial" da União deve publicar hoje lista convocando os 65 candidatos aprovados e homologados no concurso de advogado da União, realizado em novembro de 1994.
Essa é a primeira convocação de funcionários concursados para a AGU (Advocacia Geral da União). Ela ocorre quase dois anos após a realização do concurso e quase quatro após a criação da AGU.
Segundo Ângelo Tabet, chefe de gabinete da AGU, a demora ocorreu por causa da necessidade de se reordenar o Orçamento da União, destinando verbas para custear as contratações.
Nos bastidores, a demora é justificada por uma guerra de interesses. De um lado, estariam os procuradores da Fazenda e assessores jurídicos, convocados para ocupar os cargos temporariamente. Por meio de repetidas prorrogações, eles têm lugar garantido até setembro do próximo ano na AGU.
O salário inicial do advogado da União é de aproximadamente R$ 2.500, somadas as gratificações. Com a demora na chamada dos concursados, muitos dos aprovados conseguiram, nesse tempo, outras ocupações em concursos públicos, como juízes e promotores -que pagam salários maiores.
O fato é que, apesar de o concurso prever a contratação de 400 advogados, apenas 65 chegaram à reta final. Na época da seleção, as provas foram consideradas extremamente.

Texto Anterior: Os fora-da-lei
Próximo Texto: Decisão de Pitta sobre outdoors fez cidade perder R$ 80 mi em impostos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.