São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geógrafo recebe homenagem na USP

Encontro será encerrado hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A idéia de que o Brasil está se reconstruindo por meio das cidades e que elas são a nova nação foi a principal tese defendida por Milton Santos, geógrafo e professor da USP (Universidade de São Paulo), durante sua conferência sobre o tema, no encontro internacional "O Mundo do Cidadão - Um Cidadão do Mundo", que acaba hoje.
O encontro, que desde domingo reúne cientistas de vários países no anfiteatro da Geografia, na USP, é uma homenagem ao geógrafo, há 13 anos professor da universidade.
Em 95, Santos recebeu o Prêmio Vautrin Lud, concedido na França a quem mais se destaca nas ciências humanas. Em maio, ele completou 70 anos e se aposentou.
"Nas universidades do mundo inteiro, os professores que se aposentam compulsoriamente aos 70 anos são homenageados", explica Maria Adélia de Souza, 56, organizadora do encontro.
Em entrevista à Folha, Santos criticou "a invasão da burocracia nas universidades". Essa seria a razão do comportamento homogêneo dos professores, incompatível com a atividade intelectual.

Texto Anterior: Problemas de trânsito e soluções
Próximo Texto: Cliente do Itaú reclama de detector
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.