São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cavallo acusa dois ministros de Menem

RODRIGO BERTOLOTTO
DE BUENOS AIRES

O embate entre o ex-ministro de Economia Domingo Cavallo e o governo de Carlos Menem deixou ontem de lado os rodeios.
Falando de Nova York, onde foi dar palestras, Cavallo acusou dois ministros menemistas de manipularem o Poder Judiciário do país.
Carlos Corach, ministro do Interior, e Elías Jassan, da Justiça, dariam "instruções para os juízes obedecerem", segundo Cavallo.
"O que digo é simples: um deles (Jassan) se ocupa da Justiça, e o outro cuida da segurança (Corach). E, na Argentina, não existe segurança nem Justiça", disse.
Corach respondeu que irá processar Cavallo por suas acusações de ontem e chamou o ex-ministro de "desequilibrado emocionalmente". O presidente Menem, por sua vez, declarou que Cavallo deveria provar nos tribunais o que afirmou a uma rádio.
Os partidos de oposição disseram concordar com as declarações do ex-ministro.
Carlos "Chacho" Álvarez, do Frepaso (Frente País Solidário), disse que compartilha do diagnóstico de Cavallo. "Menem foi um facilitador da corrupção."

Texto Anterior: Varig investe US$ 16 mi em visual
Próximo Texto: Dornelles se reúne com argentinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.