São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fãs de Renato Russo produzem CD-ROM sobre Legião Urbana

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo de rock brasileiro Legião Urbana pode, cujo líder, Renato Russo, morreu na última sexta-feira, aos 36 anos, em decorrência da Aids, pode ganhar uma homenagem em CD-ROM.
O projeto foi criado pela empresa Contraponto Songs and Books. Três editoras já nos procuraram e mostraram interesse em realizar o projeto", diz Maurício Sandler Mudrik, 23, um dos diretores da empresa.
Segundo ele, a Contraponto já solicitou ao guitarrista da Legião, Dado Villa-Lobos, a autorização para a utilização das partituras.
"Ele disse que iria conversar com o manager da banda (Rafael Borges) e nós voltaríamos a falar", afirma Mudrik, que ressalta que o projeto ainda não está fechado com a banda.
A Folha não encontrou o músico nem o manager da Legião para comentar o projeto, até a conclusão desta edição, às 14h. A assessoria de imprensa da EMI, gravadora da banda, também foi procurada na manhã de ontem, mas não foi encontrada.
Outro diretor da empresa Contraponto, Marco Antônio Garcia de Souza, 22, conta que o CD-ROM foi idealizado em 1995, inicialmente como um trabalho de faculdade.
"Já tínhamos o projeto bastante adiantado quando o Renato morreu", conta Souza, fã do cantor desde a época do Aborto Elétrico (primeira banda de Russo).
A idéia é vender o material em uma caixa junto a um songbook da banda. O CD-ROM seria híbrido e teria seis faixas de áudio com músicas da Legião gravadas por outros intérpretes, entre eles Marina Lima ("Ainda é Cedo"), Cássia Eller ("Por Enquanto") e Léo Jaime ("Índios").
A última faixa seria interativa, com entrevistas com os integrantes da banda e um videoclipe (feito para a música "Giz", de "O Descobrimento do Brasil", de 1993), que já está em fase de produção.
O songbook incluiria a biografia da Legião Urbana e as partituras e letras de todas as músicas, além de críticas dos discos da banda.

Texto Anterior: 'Grand Prix' está vivo
Próximo Texto: Filosofia passa por 'crise de complexidade'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.