São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 1996 |
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Justiça e cidadania
NELSON DE SÁ
Foi em meados da semana passada a apresentação, seguida de discussão da marca com os publicitários. Esta semana FHC já foi ouvido dizendo, por exemplo, anteontem no SBT: - O fundamental é que os direitos estejam assegurados, que haja acesso à justiça e à cidadania, garantindo que se possa demandar. Ontem na Rede Brasil, também em discurso, mais cidadania, mais justiça -até com um ligeiro reforço auto-referente, de que "não são palavras vãs a serem proferidas por políticos". Uma das presentes manias do marketing político exige que o discurso todo esteja subordinado a uma estratégia definida, marcada por palavras-chaves, quando não por frases inteiras. É assim com Clinton e a "ponte para o século 21". É assim com Maluf "melhorando a vida das pessoas", criação de Duda Mendonça para sublinhar "o social". FHC vai de "por um país mais justo". Se as pesquisas aprovarem, claro. * A campanha de FHC será a primeira de muitas, depois que Duda Mendonça mostrou que eleição se ganha, não meses, mas anos antes. * Ana Paula Padrão foi ouvida na Globo News chamando o pacote de ontem de "Proer dos trabalhadores". A vida real. Em tempo real. Texto Anterior: Temer se fortalece em disputa no PMDB Próximo Texto: FHC reinaugura o 'Sucatão', seu avião Índice |
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