São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminhão tomba e mata cinco sem-terra

Seis ficam feridos e motorista foge

DA AGÊNCIA FOLHA

Pelo menos cinco pessoas morreram e seis ficaram feridas no tombamento de um caminhão-tanque sobre um acampamento de sem-terra, em Nova Olímpia, no Mato Grosso.
O acidente, que provocou a interdição da estrada pelos acampados, ocorreu às 23h45 de anteontem na rodovia MT-358, que liga Nova Olímpia a Tangará da Serra.
Segundo a PM, o motorista perdeu o controle ao passar em alta velocidade sobre as lombadas feitas pelos sem-terra sobre o asfalto. O motorista teria fugido com medo de ser linchado.
Cerca de 1.500 famílias de sem-terra estavam acampadas ao lado da estrada. Segundo o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o objetivo era pressionar o Incra a assentamentar as famílias.
O superintendente do Incra, Elarmin Miranda, disse que é possível cadastrar as famílias em um programa de assentamento. Altamiro Stochero, da direção do MST-MT, disse que espera se reunir hoje com Miranda e o governador Dante de Oliveira (PDT).

Texto Anterior: Um sonho brasileiro
Próximo Texto: Batida entre 2 ônibus deixa 16 feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.