São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cláudia Liz faz 1ª aparição após o coma

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

Oito dias depois de ser internada em estado de coma no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, a modelo e atriz Cláudia Liz, 27, apareceu pela primeira vez em público na tarde de ontem.
Vestida com um pijama de flanela, muito sorridente e com boa aparência, Cláudia foi à sacada do primeiro andar da ala nova do hospital às 15h50 e conversou por três minutos com os jornalistas.
Dizendo-se saudosa da casa nova e do filho Lucca Leuzzi, 3, ela contou que não se lembra do que aconteceu na Clínica Santé -onde se internou na terça-feira da semana passada para fazer uma lipoaspiração.
"Estou tomando consciência das coisas só agora. Não sei o que se passou. Para mim, acordei e estava tudo bem", disse Liz, que prefere não comentar sobre o tratamento que teve na clínica Santé.
Pela manhã, ela foi transferida da Unidade de Terapia Semi-Intensiva para um apartamento comum. Segundo o boletim médico divulgado à tarde, seu quadro de saúde evolui bem. Ela deve receber alta entre sexta-feira e sábado.
Cláudia foi comunicada sobre o acidente que envolveu seu ex-marido, o empresário Ângelo Leuzzi, mas reagiu bem à notícia, segundo familiares.
Leia a seguir a íntegra da entrevista coletiva concedida por Cláudia Liz:
*
Pergunta - Como você está se sentindo?
Cláudia Liz - Estou melhorando. Até sexta-feira vou poder falar com vocês, mas antes tenho que terminar os exames.
Pergunta - Qual a primeira coisa que você quer fazer quando deixar o hospital?
Cláudia Liz - Quero ir para a minha casa e cuidar das minhas plantas. Acabei de mudar e ganhei muitas flores. Quero arrumar um jardineiro para a casa.
Pergunta - Você se lembra de alguma coisa?
Cláudia Liz - Na verdade, eu estou tomando consciência das coisas só agora. Não sei o que se passou ou não. Para mim, acordei e estava tudo bem. Eu não sei onde eu estava antes. Agora é que eu estou montando as historinhas. Existe um tempo quando eu mudei de casa, o tempo em que eu estava na clínica, que eu não me lembro, e o tempo durante o hospital. Depois, só me lembro quando eu acordei na UTI.
Pergunta - Quer continuar fazendo novelas?
Cláudia Liz - Eu pretendo gravar outra novela e continuar nessa carreira. Já fiz dois filmes (As Feras e As meninas) e pretendo fazer outro. Acho que o cinema tem tudo a ver comigo. E também quero fazer novela, trabalhar com diversos diretores.
Pergunta - Quantos quilos você perdeu desde que foi internada?
Cláudia Liz - Sei lá. Não estou preocupada com isso agora. É bobagem. É bobagem.
Pergunta - Pensa em abandonar as passarelas?
Cláudia Liz - Pretendo voltar a fazer as coisas que eu gosto. Acho que hoje isso já não é mais uma obrigação da minha vida. Vou fazer (desfiles) para os clientes que eu gosto de trabalhar.
Pergunta - Quando você receberá alta?
Cláudia Liz - Acho que na sexta-feira, se Deus quiser. Eu estou ansiosa. Estou dentro de um quarto de "hotel" há dias, sem poder andar pelo hospital. Estou louca para andar, sair, ver meu filho...
Pergunta - Guarda algum ressentimento da clínica?
Cláudia Liz - Não posso dizer nada daquilo porque não lembro de nada. Eu não sei o que aconteceu. Também não quero tocar no assunto. Já passou, estou viva. Muito obrigada a vocês. Tchau.

Texto Anterior: Consumidora pede análise de produto
Próximo Texto: Família não decidiu sobre ação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.