São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerqueira defende polícia na Câmara

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário da Segurança Pública do Rio, Nilton Cerqueira, afirmou ontem que a violência no Estado está diminuindo. Segundo ele, até dezembro deverão ser registrados 7.200 homicídios, a menor incidência desde 1989.
"Haverá o retorno do Rio à situação da década de 80, sem levar em conta o crescimento populacional", afirmou ele, durante depoimento na Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
O deputado Nilmário Miranda (PT-MG) disse que a polícia fluminense se tornou "a mais violenta do mundo", porque o secretário transformou o combate à criminalidade em "operação de guerra".
Segundo ele, Cerqueira defende o confronto da polícia com os bandidos e não ações planejadas. Isso já provocou a morte de 233 policiais desde 1995.
"O aumento de mortes dos policiais é natural porque eles não podem sair atirando por aí", disse Cerqueira. Nilmário cobrou informações sobre o número de civis mortos em confronto com a polícia. A assessoria do secretário disse que não tem esses dados.

Texto Anterior: Procurador apóia controle sobre a polícia
Próximo Texto: STF considera "provão" constitucional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.