São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orquestra argentina faz música ao vivo

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA, EM BUENOS AIRES

O Ballet Kirov estreou terça-feira no teatro Colón de Buenos Aires, dando continuidade à sua primeira turnê pela América do Sul. No próximo sábado, o Kirov chega ao Brasil, para se apresentar em Curitiba. Em São Paulo, estréia no dia 22, com "Don Quixote".
A versão completa de "O Lago de Cisnes", apresentada no Colón, será encenada no Teatro Municipal de São Paulo dias 26 e 27. Se for mantida a qualidade demonstrada em Buenos Aires, o público brasileiro pode esperar pelo melhor.
Primorosa, esta versão de "O Lago" do Kirov conta com música ao vivo, interpretada pela Orquestra do Teatro Colón, que acompanhará o grupo em São Paulo, sob regência dos maestros russos Boris Gruzin e Alexander Titov.
Experientes na regência para balé, esses maestros sabem promover a harmonia nem sempre fácil entre músicos e bailarinos.
Com perfeição técnica, o Kirov interpreta o romantismo de "Olavo", sem torná-lo melífluo. Para completar, ainda conta com uma estrela de primeira grandeza: Uliana Lopatkina, 22, que revive o brilho das grandes bailarinas clássicas.

A jornalista Ana Francisca Ponzio viajou a convite da produção do Ballet Kirov.

Espetáculo: O Lago dos Cisnes
Com: Ballet Kirov e Orquestra do Teatro Colón, de Buenos Aires, sob regência dos maestros russos Boris Gruzin e Alexander Titov
Quando: dia 26, às 21h. Dia 27, às 16 e 21h
Onde: Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, região central da cidade de São Paulo, tel. 223-3022)
Quanto: de R$ 55 a R$ 180

Texto Anterior: Advogado diz que aguardará
Próximo Texto: "Falha técnica" põe no ar voz de diretor de "O Rei do Gado"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.