São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda conquista latino-americanos

MARCELO RUBENS PAIVA

Com mais de 4 milhões de discos vendidos (350 mil só na Argentina), os Paralamas estabilizaram-se no mercado brasileiro e latino.
São os maiores embaixadores, no exterior, da nova música brasileira -"La Bella Luna" estourou no Chile, Venezuela, Argentina e Porto Rico e é a segunda mais executada no Uruguai.
A banda já colocou 90 mil pessoas num parque em La Plata, Argentina -a maioria de seus shows argentinos eram em estádios com 30 mil pessoas.
A banda, que esteve à frente da explosão do rock brasileiro nos anos 80, decantou a experiência "contextual" do disco anterior, "Severino", e visa composições mais para o popular brasileiro.
É o próprio Herbert Vianna quem admite que a banda chegou num momento de virada.
Há duas semanas, estiveram em Miami. Foram divulgar o show na rádio "Amor", num programa apresentado por um locutor cubano.
O locutor não tinha idéia de quem eram os Paralamas e perguntou por que eles não colocavam mulheres bonitas cantando, aproveitando a fama da mulher brasileira.
"Agora chega. Depois de 14 anos de carreira, foi nosso limite. Existe um desejo expansionista, mas não quero mais promover shows na Guatemala. As coisas no Brasil têm andado bem pra gente", conta.
Herbert tem composto "coincidentemente" só para mulheres: Marina Lima, Daniela Mercury, Sandra de Sá, Zizi Possi, Daúde e Paula Toller. Para Marina, mandou a música que fez em homenagem a Renato Russo.
O som da banda abrasileirou-se mais. No último disco, nota-se a presença de um samba, "Outra Beleza". São os Paralamas em namoro com o Brasil.
(MRP)

Show: Paralamas do Sucesso
Onde: Olympia (r. Clélia, 1.517, tel. 252-6255)
Quando: amanhã e sáb, às 22h30, dom, às 20h
Quanto: de R$ 25 a R$ 45

Texto Anterior: Herbert Vianna faz letra para Renato Russo
Próximo Texto: Alanis Morissette diz que está mais calma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.