São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virgindade complacente

O PFL reuniu ontem a bancada na Câmara. Para não fugir à regra, os deputados se dedicaram a seu esporte predileto nessas ocasiões: reclamar do atendimento que recebem do governo.
Funciona como verdadeira terapia de grupo. Os deputados criticam os ministros que não atenderam pedidos para obras paroquiais, os que não marcaram audiência ou que deram resposta a seus telefonemas.
Esse foi o caso também do alagoano Benedito de Lira.
Após desfiar um rosário de queixas e de lembrar toda sua vida pública, a maior parte dela como deputado estadual em Alagoas, Lira exagerou:
- Se eu sair daqui hoje, nobres colegas, saio virgem em matéria de atendimento do governo. Virgem! Virgem!
No fundo da sala, Heráclito Fortes (PFL-PI), que não costuma perder a piada, disparou:
- E doidão para ser possuído.
O plenário veio abaixo, em uma só gargalhada.

Texto Anterior: Bote preparado; Colcha de retalhos; Lavando as mãos; Primeiro passo; Sem defecção; Solto no ar; Só para chatear; Na trincheira; Gaspari na Folha; Estrada comprida; Soy loco por ti; Meio-campo embolado; Paz forçada; Agora vai; Tempo de eleição; Nicho publicitário; Público cativo
Próximo Texto: Equipe econômica culpa os Estados por alta do déficit
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.