São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista apóia tucanos

DA REPORTAGEM LOCAL

Em nova tentativa de atrair a simpatia do PSDB, Luiza Erundina (PT) anunciou apoio a três candidatos a prefeito tucanos. Ela também condenou o "isolacionismo" do PT.
Segundo a candidata petista, a defesa do voto nulo ou da neutralidade em cidades onde o PT poderia apoiar candidatos de "forças progressistas" é atitude que prejudica o partido.
"Isso também atrapalha a engenharia política que tentamos montar em São Paulo. Uma derrota aqui neutraliza qualquer vitória do PT em outras capitais."
Ontem, ela manifestou apoio aos tucanos Maurício Soares (S. Bernardo do Campo), Renato Amary (Sorocaba), e Emanuel Fernandes (S. José dos Campos).
O PSDB paulistano se reúne hoje para definir sua posição no segundo turno paulistano.
O ex-governador de São Paulo e deputado federal Franco Montoro (PSDB), com quem a petista se reuniu antes de fazer o anúncio, disse que o PSDB optará entre liberar o voto e apoiar a frente pluripartidária e o governo de coalizão, que Erundina representa.
Na opinião de Montoro, a neutralidade beneficiaria o candidato pepebista, Celso Pitta, afilhado político do prefeito Paulo Maluf. "Um ponto é tranquilo", disse Montoro. "O PSDB não favorecerá Pitta."
Maurício Soares aguardava Erundina na casa de Montoro, no início da tarde. Da reunião participaram os deputados federais José Genoino e Eduardo Jorge (PT-SP), e o líder do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, Roberto Gouveia.
A candidata disse que seu apoio aos tucanos "é individual" e não significa intromissão nas instâncias do PT.
Erundina recebeu ontem o apoio de José Aristodemo Pinotti, candidato do PMDB derrotado, e da atriz Regina Duarte, que votou em Serra.

Texto Anterior: Negócio dispensou licitação
Próximo Texto: Candidato tucano quer votos do PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.