São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Distribuição deve ser suspensa

DA REPORTAGEM LOCAL

A distribuição do preservativo Preserv lubrificado pelo programa DST-Aids da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo pode ser suspensa a partir de hoje.
O preservativo foi reprovado por um teste de qualidade feito a pedido do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).
O programa DST-Aids tem 2,8 milhões de unidades do preservativo em estoque.
A suspensão da distribuição, segundo Artur Kalichman, coordenador do programa, vai acontecer assim que ele for notificado oficialmente de que o Inmetro, instituto de metrologia, irá realizar novos testes no produto.
"Vamos aguardar os novos resultados. Se o produto for mesmo condenado, deve ser destruído. Mas prefiro aguardar um posicionamento oficial", afirmou Kalichman.
O coordenador do programa recomenda também que as pessoas deixem de usar esse tipo de preservativo até a divulgação dos novos laudos do Inmetro.
"Pedimos para as pessoas não jogarem o produto fora até sair o resultado definitivo."
Caso o preservativo seja rejeitado pelo novo teste, Kalichman afirmou que a secretaria vai estudar as formas legais para ser restituída.
A empresa Blausiegel, importadora dos produtos da marca Preserv, discorda dos critérios adotados pelo teste do Idec e ameaça entrar com uma ação na Justiça contra o instituto.

Texto Anterior: Suspensa a entrega de preservativo
Próximo Texto: Preso é morto quando fugia de penitenciária; Menino desaparecido em PE é achado em SP; Interior de São Paulo fica sem vacina tríplice; Quatro são mortos a tiros em morro do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.