São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja paga anúncio para acusar alemães

Alemanha e fiéis travam disputa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Igreja da Cientologia publicou ontem um anúncio de página inteira em um dos principais jornais americanos, o "The New York Times", para "esclarecer" a disputa travada com a Alemanha.
Com os títulos "Praticando a intolerância religiosa" e "Alemanha ontem e hoje" sobre os desenhos de uma águia e de uma suástica, símbolos do Terceiro Reich de Adolf Hitler, o texto afirma que a Alemanha é o único país no mundo que persegue sistematicamente cientologistas.
Há alguns meses, o governo alemão anunciou que a cientologia poderia ser banida do país ou seus membros seriam submetidos a vigilância. O país não considera a prática como religião.
Segundo o anúncio, na década de 30 o discurso de Hitler foi que o judaísmo não era uma religião, o que serviu como justificativa para perseguir os hebreus, dos quais seis milhões foram mortos no Holocausto.
A cientologia foi criada em 1954 pelo escritor americano L. Ron Hubbard, que disse ter descoberto a ciência da saúde mental.

Texto Anterior: Começa 'temporada de greves' na França
Próximo Texto: Grupo uzbeque faz ataque ao Taleban
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.