São Paulo, sábado, 19 de outubro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Faixa à moda Novos Baianos se destaca
PEDRO ALEXANDRE SANCHES
O esforço integrador de Moraes resulta honesto, legítimo, em forrós, cirandas, toadas, trios elétricos. Mas derrapa em algumas tentativas. O jungle " Aroldo Jungle" e o mangue beat "Caranguejo Dance" fazem alvoroço modernizante e acabam nos velhos frevo e maracatu. Parecem Moraes fantasiado, e a fantasia não combina muito. Por outra, derrapa na equiparação à estéril e nada moderna axé music, homenageada em "Praça dos Independentes" -a cultura Novos Baianos nada tem a ver com a pasteurização axé, e Moraes só tem a perder em se reduzir a ela. Mas Novos Baianos ainda parecem uma preocupação central de Moraes. Isso se torna claro na faixa "Felicidade no Ar", dele e de Galvão, que o próprio Moraes reconhece ser decalcada do clássico "Preta Pretinha" (72). É a grande faixa do disco, prova de que Novos Baianos ainda dão um caldo. (PAS) Texto Anterior: Moraes Moreira persegue a integração Próximo Texto: Wynton Marsalis é tema de especial Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |