São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara adia votação sobre 52 TVs pagas

Audiências vão ser convocadas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara adiou a votação do projeto que autoriza a distribuição gratuita de 52 concessões de TV paga por cabo em diversas capitais.
O pedido de adiamento foi feito pelos deputados Domingos Leonelli (PSDB-BA) e Ricardo Izar (PPB-SP). O argumento foi que a comissão não realizou audiências públicas para ouvir os setores interessados nas concessões.
O próprio autor do projeto, deputado Luiz Moreira (PFL-BA), concordou com o adiamento, dizendo que o motivo apresentado era "um fato novo".
Para as audiências públicas, devem ser convocadas as empresas estatais de telecomunicações, representantes dos grupos que já exploram TVs a cabo e empresas interessadas em atuar no setor.
As reuniões ainda não têm data para acontecer. Na discussão do projeto, a maior parte dos deputados que participou do debate questionou o "alcance social da proposta". Segundo eles, o projeto estaria concedendo benefícios a determinados grupos privados.

Texto Anterior: Senadores rejeitam redução de salários
Próximo Texto: Morre Sylvio Frota, aos 86 anos no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.