São Paulo, terça-feira, 29 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prêmio Smirnoff faz hoje final nacional

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Acontece hoje à noite em São Paulo, somente para convidados, a final nacional do Prêmio Smirnoff, principal concurso de moda destinado a revelar novos talentos, em sua quinta edição brasileira. No júri, a presença do estilista inglês Antonio Berardi, 27.
São dez os finalistas desta edição do Smirnoff -três cariocas, uma de Minas Gerais, seis de São Paulo. O vencedor segue para Toronto (Canadá), onde dia 11 de novembro acontece a final internacional.
Já foram revelados pela Smirnoff no país os estilistas Lorenzo Merlino, Ronaldo Fraga, Annelise de Salles e Sergio Machado (este cumprindo carreira internacional, como assistente do conceituado inglês John Galliano).
Este ano os candidatos (alunos de cursos de moda) deveriam enviar croquis e propostas de trabalho dentro do tema "Inner Vision" (visão interior).
São eles: Andrea Magalhães, Andrea França, Angelica de Oliveira, Claudia Lopez, Marco Antonio Pontes dos Santos, Maria Amélia Fernandes, Patricia Bonfim, Regina Constantino, Sebastião Raphael Jr., Verônica Julian.
O inglês Antonio Berardi faz na noite de hoje minidesfile com peças de suas última coleções. Assistente de Galliano por três anos ("a mais brilhante experiência que alguém pode ter em moda"), Berardi era um dos cotados para assumir a maison Givenchy.
"Concursos como esse são importantes porque dão oportunidade a que os estilistas façam o que quiserem e também em termos de globalização", disse o criador ontem, já em São Paulo.
Sobre seu estilo, diz que também faz só o que quer. "Não faço moda comercial. Nesse sentido, sigo a tradição britânica da arte, que é o experimentalismo."
(EP)

Texto Anterior: Modernos mesmo são os artistas ingleses
Próximo Texto: Dinamarqueses homenageiam MPB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.