São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital está em crise

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ASSIS

A administradora da Santa Casa de Assis, Beatriz de Souza Dias, disse ontem que o hospital ainda não decidiu se vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Estado.
Segundo ela, a decisão será tomada pela nova diretoria do hospital, que deverá assumir a Santa Casa na semana que vem.
"Estou no cargo interinamente e por decisão da Justiça, já que a Santa Casa estava sob administração da prefeitura. Essa intervenção expirou em 15 de outubro", afirmou Dias.
Segundo ela, a condenação da Santa Casa vem em má hora, pois o hospital atravessa uma "grave crise financeira". O déficit atual da instituição, afirmou Dias, chega a R$ 800 mil.
"Se a Santa Casa tiver de pagar essa indenização, a situação financeira da instituição deverá ficar mais grave ainda", afirmou ela.
A Santa Casa de Assis tem 142 leitos e atende pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Muitos vêm de cidades da região. Os funcionários têm se mobilizado para evitar seu fechamento.

Texto Anterior: Hospital é condenado por contaminação
Próximo Texto: SP deve distribuir 'coquetel' no dia 15
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.