São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governistas 'teens' querem FHC em 98

DANIELA PINHEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As juventudes do PFL e do PPB resolveram realizar uma "maratona" nas universidades para mostrar aos estudantes que a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso seria a garantia de um futuro melhor para os "teens".
A partir de janeiro, articuladores com menos de 25 anos vão ministrar cursos e promover encontros entre universitários para tentar "popularizar" o tema. "Não começamos agora porque estão chegando as férias", disse Ney Lopes Júnior, 22, secretário-geral da "Executiva Jovem" do PFL.
A idéia é também tentar dar um fim à suposta hegemonia da esquerda nos quadros acadêmicos. "O PT é engraçado. Democracia, para eles, é da porta para fora", afirmou o pefelista.
Lopes Júnior disse que os governistas "teens" vão lutar para alterar o procedimento de eleição para a presidência da UNE (União Nacional dos Estudantes).
Segundo ele, hoje "não há eleição direta e todos os ocupantes da vaga vieram do PT ou do PC do B".
Ele disse que o PSDB apóia a causa e que o PMDB já foi mais empenhado -"na época de Ulysses Guimarães (ex-presidente do partido, morto em acidente aéreo em 93)".

Texto Anterior: PMDB quer ouvir partidos dos EUA
Próximo Texto: Líder do PSDB quer limitar 2º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.