São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escritor João Antônio é encontrado morto no RJ

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O corpo do escritor João Antônio foi encontrado ontem por policiais que arrombaram a porta do apartamento onde ele morava, em Copacabana (zona sul do Rio).
João Antônio Ferreira Filho tinha 59 anos. O escritor estava desaparecido desde o dia 7 de outubro. Ele foi visto pela última vez pelo porteiro do edifício, Francisco Artenísio.
A pedido da família, inquieta com o desaparecimento do escritor, e de vizinhos, incomodados pelo mau cheiro, policiais da 12ª Delegacia de Polícia arrombaram a porta da cobertura 702 do edifício 15A da rua Serzedelo Correia.
A delegada Ângela Costa chefiou a ação da polícia. A causa da morte de João Antônio vai ser definida pelo IML (Instituto Médico Legal). O corpo estava em estado adiantado de putrefação.
O cadáver foi encontrado sobre a cama de um dos quartos. O apartamento estava arrumado. Não havia sinais de briga ou roubo no local. A delegada disse que, a princípio, não há indícios de crime.
"A causa mais provável é morte natural", afirmou ela.
Paulista
Paulista de nascimento, João Antônio optou por viver no Rio. Ele é o autor de livros como "Malagueta, Perus e Bacanaço", "Leão-de-Chácara" e "A Dama do Encantado".
Seus escritos se notabilizaram pela ousadia linguística. O escritor trazia para os seus livros o ambiente onde habitavam os marginais e malandros das ruas.

Texto Anterior: Marisa Monte enfrenta censura nos EUA
Próximo Texto: Empresário é assassinado em escola após matar ex-mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.