São Paulo, sábado, 2 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE pode reconvocar o Exército

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Nova paralisação dos 1.200 policiais civis de Alagoas pode determinar, outra vez, o envio de tropas federais para garantir o segundo turno da eleição em Maceió (AL).
A greve dos policiais, iniciada ontem, preocupa o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Marco Aurélio de Mello, que telefonou à tarde para o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Airton Tenório, para conhecer detalhes do movimento.
"Eu disse a ele que vamos esperar mais uma semana para convocar o Exército", afirmou Tenório.
No primeiro turno, greves nas polícias Militar e Civil determinaram o envio de tropas federais para todos os municípios do Estado.
O movimento dos policiais civis cobra do governo alagoano um calendário de pagamento dos cinco meses de salários atrasados. Ontem, o governador Divaldo Suruagy (PMDB) tentou abortar o movimento, liberando o 13º salário do ano passado apenas para os policiais que recebem até R$ 400.

Texto Anterior: ACM ajuda pepebista no 2º turno
Próximo Texto: Newton Cardoso vira atração da campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.