São Paulo, sábado, 2 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercados baixam preços em 0,75%

DA REPORTAGEM LOCAL

Os supermercados e hipermercados paulistanos voltaram a reduzir seus preços no decorrer desta semana.
Pesquisa semanal realizada pelo Datafolha mostra que os supermercados baixaram seus preços em 0,75%, em média, enquanto nos hipermercados a queda foi de 0,26%. Na semana passada a pesquisa constatou altas de 0,56% e 0,13%, respectivamente.
O principal motivo para a redução da semana foi o fato de tanto as carnes quanto o feijão caírem de preço, após sucessivas altas nas pesquisas anteriores.
As farinhas, enlatados, condimentos e produtos de limpeza foram outros itens que também baixaram de preço nos supermercados. Os maiores aumentos foram para as massas, derivados de carnes e hortifrúti.
Nos hipermercados as carnes e o feijão tiveram pequenas altas (0,61% e 0,29%, respectivamente). Os hortifrúti, entretanto, apresentaram aumento de 4,84% -um dos maiores das últimas semanas.
A pesquisa do Datafolha é feita em 18 supermercados e 18 hipermercados da capital paulista, abrangendo cem itens entre produtos de alimentação, higiene e limpeza. Nesta semana foram feitas 7.195 tomadas de preços.
Outra pesquisa feita pelo Datafolha com 23 produtos de alimentação mostra queda de 0,04% nos supermercados e alta de 0,20% nos hipermercados. Na semana passada a pesquisa registrou altas de 0,60% e 1,38%, respectivamente. Segundo a pesquisa, os hortifrúti tiveram alta média de 3%.

Texto Anterior: Argentina quer privatizar alfândega
Próximo Texto: Real estimula vinda de dólares pela 2ª vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.