São Paulo, sábado, 2 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa convida padres a festejar ordenação

Memórias serão lançadas este mês

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O papa João Paulo 2º, 76, celebrou ontem, visivelmente emocionado, uma missa na basílica de São Pedro em comemoração aos 50 anos de sua ordenação sacerdotal, completados ontem, e anunciou seu livro de memórias.
João Paulo 2º convidou todos os religiosos ordenados em 1946 para ir a Roma, na próxima semana, para celebrarem o cinquentenário juntos. A missa de ontem faz parte da série de eventos programados pelo Vaticano para celebrar a ordenação do papa.
João Paulo 2º, que se recupera da operação de retirada do apêndice, celebrou missa de duas horas. Entre os presentes estava o presidente italiano, Oscar Luigi Scalfaro.
O papa agradeceu a Deus por poder comemorar sua ordenação. Após a missa, abençoou os milhares de fiéis que estavam na praça São Pedro e falou sobre suas "memórias e reflexões".
Joaquín Navarro-Valls, porta-voz do Vaticano, disse que a obra do papa, escrita em polonês, será autobiográfica e de reflexões sobre o sacerdócio. O livro deve ser lançado ainda este mês.

Texto Anterior: Carne 'ameaça' Hard Rock Café de Paris
Próximo Texto: Turcos matam 842 curdos em dois meses; Presidente paraguaio faz exames na Suíça; Apreendidos 373 kg de heroína na Sérvia; Desabamento no Cairo deixa 50 mortos; Argentino critica declaração de judeu; Garoto come doce com cocaína no Halloween
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.