São Paulo, sábado, 2 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turcos matam 842 curdos em dois meses; Presidente paraguaio faz exames na Suíça; Apreendidos 373 kg de heroína na Sérvia; Desabamento no Cairo deixa 50 mortos; Argentino critica declaração de judeu; Garoto come doce com cocaína no Halloween

Turcos matam 842 curdos em dois meses
A campanha turca contra os curdos no sul do país deixou 842 rebeldes mortos nos últimos dois meses, informou a agência turca de notícias "Anatolia". Nos combates, 66 soldados foram mortos. Na última ofensiva turca, lançada há dias, foram destruídos acampamentos de inverno dos curdos.

Presidente paraguaio faz exames na Suíça
O presidente paraguaio, Juan Carlos Wasmosy, informou que irá à Suíça para tratamento médico, sem revelar o motivo. Ele disse que fará exames de rotina. Wasmosy embarca dia 9 e não poderá votar nas eleições municipais, que acontecem no próximo dia 17. Seu retorno está previsto para o dia 24.

Apreendidos 373 kg de heroína na Sérvia
A polícia sérvia afirmou que foram apreendidos 373 kg de heroína, avaliados em US$ 30 milhões, no posto fronteiriço de Gradina, na fronteira do país com a Bulgária. A droga, segundo os policiais, estava escondida em um caminhão. O motorista do veículo, de nacionalidade búlgara, foi preso.

Desabamento no Cairo deixa 50 mortos
Bombeiros egípcios retiraram mais 11 corpos dos escombros de prédio de 11 andares que desabou no Cairo, domingo passado, elevando para 50 o número de mortos. Japoneses que auxiliam no resgate afirmaram que não há mais corpos. Bombeiros dizem que existem ainda dez corpos.

Argentino critica declaração de judeu
O governo da Argentina criticou a declaração do embaixador de Israel em Buenos Aires, Yitzhak Avirán, sobre o aumento de atentados anti-semitas no país. Segundo os argentinos, a afirmação do diplomata não expressa as opiniões do Estado de Israel nem da comunidade judaica argentina.

Garoto come doce com cocaína no Halloween
O norte-americano Ferdinan Siquig, 7, foi internado em um hospital na Califórnia (Costa Oeste do país) após ter comido um doce com cocaína na noite de Halloween (Dia das Bruxas). Segundo a polícia, este foi o único incidente ocorrido na noite de anteontem durante a comemoração.

Texto Anterior: Papa convida padres a festejar ordenação
Próximo Texto: Campanha de Clinton pode ser investigada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.