São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sabotador de comunicação em vôo é identificado

RODRIGO BERTOLOTTO
DE BUENOS AIRES

A Força Aérea argentina identificou ontem a pessoa que sabotou o sistema de comunicação de sete aeroportos na Grande Buenos Aires, há duas semanas.
O brigadeiro Roberto Manuel de Sá, diretor da secretaria das Regiões Aéreas, afirmou que a ação foi praticada por uma só pessoa.
No último 24 de outubro, o sabotador entrou na frequência de rádio e bloqueou a comunicação, com um ruído forte. Ele não tentou passar instruções falsas.
O pirata aéreo utilizou possivelmente um transmissor de VHF com scanner para rastrear as mudanças de frequência, perseguindo as tentativas da torre de comando de driblar a sabotagem.
O aparelho estaria em um veículo com uma antena direcional. A ação, que aconteceu um dia após um acidente de um avião militar que matou duas pessoas, atrasou a decolagem de 14 aviões.

Texto Anterior: TAM suspende uso de reverso
Próximo Texto: Provão ainda enfrenta Justiça esta semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.