São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
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TVs já têm programação dedicada à MPB

DA REPORTAGEM LOCAL

As emissoras de televisão já apresentam em sua programação faixas dedicadas à música brasileira.
Na Globo, uma terça-feira por mês é dedicada ao "Som Brasil", com apresentações de grupos de rock, pagode e duplas sertanejas.
Na sua última exibição, o programa atingiu média de 29 pontos de audiência. Outras atrações da "Terça Nobre" (como "Brasil Legal" e "Casseta & Planeta") conseguem médias que variam entre 31 e 40 pontos.
Cada ponto de audiência corresponde a cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
"Sabadão Sertanejo", apresentado por Gugu Liberato aos sábados à 0h, é a atração musical que o SBT exibe semanalmente, com médias entre 13 e 14 pontos.
A TV Cultura põe no ar na manhã dos domingos dois programas destinados ao gênero: "Viola Minha Viola", às 10h, e "Bem Brasil", às 11h. O primeiro tem média de quatro pontos e o segundo, de três.
Às quartas-feiras, às 23h30, a emissora exibe o "Ensaio", com especiais de músicos nacionais, com audiência de um ponto.
Para Jorge da Cunha Lima, 62, presidente da Fundação Padre Anchieta (Rádio e TV Cultura), a "Lei da Música" -que proporcionaria dedução de 40% do imposto de renda às emissoras que tenham um programa semanal de uma hora, entre 19 e 0h, sobre música regional- não influiria na Cultura.
"Já exibimos bastante programação musical, pelo caráter social de divulgação da cultura brasileira. A questão da dedução do imposto não muda nada para a TV Cultura. Como fundação, somos isentos de impostos", diz Cunha Lima.
Segundo o presidente, a emissora "está disposta a produzir e vender programas, novos ou de arquivo, para outras TVs."

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