São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
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"Sobra o retorno publicitário"

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A perda do incentivo fiscal da Lei Rouanet incide diretamente sobre os patrocinadores dos grandes festivais que ocorrem no Brasil.
Para Sérgio Monteiro, 35, gerente financeiro da produtora de shows Water Brothers, haverá um impacto de médio porte no setor.
"Acredito que sobra ainda às empresas o grande retorno publicitário que esse tipo de evento oferece. Acho que os patrocinadores estão muito interessados em colocar sua marca no grande show para deixarem de fazer negócio."
A Water Brothers realizou este ano o Phillips Monsters of Rock, que trouxe a banda australiana AC/DC, além do show da cantora canadense Alanis Morissette.
Monteiro não sabe avaliar se a proposta irá provocar aumento no preço dos ingressos.
A lei Rouanet leva o nome do ex-secretário da Cultura Sérgio Rouanet e foi sancionada em dezembro de 91, no governo Collor.
Ela possibilita que o patrocinador que invista em eventos culturais como filmes e espetáculos musicais contabilize esse dinheiro como despesa e ainda desconte o valor diretamente do Imposto de Renda devido.
(PD)

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