São Paulo, sábado, 9 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gil faz show beneficente no Anhembi

ANA CRISTINA PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Gilberto Gil faz única apresentação hoje, no Sambódromo do Anhembi.
A renda da bilheria será revertida para a Fundação Selma, que cuida da reabilitação de deficientes motores. O convite partiu de um amigo de Gil e paciente da Selma.
Segundo o cantor e compositor baiano, o repertório do espetáculo será composto de versões acústicas e elétricas dos maiores sucessos de sua carreira.
"Devo cantar ainda mais três músicas inéditas, que farão parte de meu próximo CD, "Quanta", que será lançado em março do ano que vem", diz ele.
A banda que acompanha Gil é formada por Celso Fonseca (guitarra), Arthur Maia (baixo), Jorge Gomes (bateria), Gustavo de Dalva (percussão), Jorjão Barreto (teclado) e Raul Mascarenhas (sax).
Fundação Selma
Fundada em fevereiro de 1993, a Fundação Selma é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que utiliza aparelhos de alta tecnologia no tratamento de pessoas com deficiência motores.
O show de Gilberto Gil é o primeiro de uma série de eventos que a Selma pretende promover dentro do projeto Abrace esta Causa.
"A idéia é captar recursos de pessoas que queiram se transformar em mantenedoras da Fundação Selma", explica Marcia Fanucchi, superintendente administrativa e financeira da entidade.
Segundo ela, no Brasil, a cada dia, três pessoas se tornam deficientes motoras, a maioria numa faixa etária entre 18 e 36 anos.
"Com o controle da poliomielite (inflamação na substância cinzenta da medula espinhal que causa paralisia infantil), a violência urbana e os acidentes automobilísticos têm sido os maiores causadores dos danos motores."
O ingresso de R$ 15,00 do show de hoje dará direito a uma camiseta do projeto e uma ficha de inscrição para aqueles que queiram colaborar com a causa.

Show: Gilberto Gil
Quando: hoje, às 21h
Onde: Sambódromo do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.209, zona norte da cidade)
Quanto: R$ 15,00

Texto Anterior: Morte do pedreiro acaba em promoção
Próximo Texto: Mestre Ambrósio toca em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.