São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PDT e PT aumentam a troca de acusações no horário da TV

Pedetista aponta fracassos petistas em administrações no PA

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA EM BELÉM

O candidato do PDT à Prefeitura de Belém, Ramiro Bentes, intensificou durante a última semana as denúncias contra o PT do adversário, Edmílson Rodrigues, e subiu nas intenções de voto.
Rodrigues rebateu, endureceu o programa da última sexta-feira e promete manter o tom nesta semana. Bentes é o candidato do atual prefeito, Hélio Gueiros (PFL), e do governador Amir Gabriel (PSDB).
Durante a semana, o programa de Bentes fez acusações contra as duas administrações do PT no Estado: Oeiras do Pará e Gurupá, que não fizeram sucessores.
Os prefeitos petistas foram acusados de desvio de verbas, compras irregulares, atraso de salários e abandono das administrações.
"Partiram para a baixaria que nós já esperávamos", disse o deputado estadual Luiz Araújo, um dos coordenadores da campanha do PT. "Até produziram passeatas nos dois municípios e as falsas denúncias", completou ele.
No programa de TV de sexta-feira, Rodrigues atacou o que chamou de "produtores de mentiras e representantes da elite, a mesma de Collor ". Levou a ex-mulher, Joana D'Arc Ferreira, e a filha Marina, 14, que disseram ter recebido proposta em dinheiro de adversários para falar mal de Rodrigues.
"Isso é um franco desespero. Foi uma denúncia oca. Por que não disseram quem foi, quanto foi? Vamos cobrar dele que dê o nome desse suposto adversário", disse Bezerra. O prefeito Gueiros, no programa de Bentes, chamou de "bobagem e proposta fantasiosa, quase louca" o plano de governo do PT.

Texto Anterior: Medo do desgaste em BH leva Azeredo a reduzir participação em campanha
Próximo Texto: PT tenta estabelecer 'hegemonia' gaúcha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.