São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão é a última esperança

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os debates de TV previstos para esta semana são os únicos fatos com que o PT conta para reverter o quadro desfavorável a Luiza Erundina. Seus estrategistas apostam na maior experiência da petista.
Ao contrário de Erundina, segundo os coordenadores da campanha do PT, Celso Pitta (PPB) é fraco em debates. Essa fragilidade, dizem, se acentua mais no segundo turno, quando o debate ocorre apenas entre os dois finalistas.
No primeiro turno, segundo os petistas, o grande número de candidatos não contribuía para o telespectador fazer uma avaliação melhor sobre os concorrentes. Além disso, o debate no segundo turno desperta mais interesse.
Para auxiliares da petista, Erundina já demonstrou que se sai melhor no confronto direto com seu adversário do PPB. Eles citam o debate realizado pela Folha e TV Cultura, na última sexta-feira.
"Erundina é muito mais experiente. Tem conhecimento maior sobre a administração pública", diz Ricardo Carvalho, responsável pelo programa de TV da petista.
O PT acredita na realização de dois debates na reta final da campanha -um na Rede Globo e outro na Rede Bandeirantes.
Se houver resistências da Bandeirantes para antecipar o seu debate, a opção do partido será pela Globo.
É tão grande a esperança de Erundina nos debates que ela está disposta a participar até mesmo de dois encontros desse tipo em um mesmo dia. No caso, a Bandeirantes anteciparia seu debate para às 19h30. O da Globo começa às 22h.
A audiência maior da Globo foi fator decisivo para que o PT priorizasse o debate com essa emissora. Mas o programa de TV da candidata vai insistir em chamadas para os dois debates. O PT acha que a Bandeirantes vai acabar cedendo.

Texto Anterior: Debate sobre campanha de Erundina deve gerar nova crise interna no PT
Próximo Texto: Pitta foge de polêmica e descarta reviravolta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.