São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do PMDB deve anunciar seu apoio ao PT

LÉO GERCHMANN
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

O governador de Santa Catarina, Paulo Afonso (PMDB), deve divulgar nesta semana seu apoio ao candidato do PT à Prefeitura de Florianópolis, Afrânio Boppré.
Procurado pela Agência Folha, Afonso não quis se pronunciar sobre o assunto. A Agência Folha apurou, no entanto, que ele espera os três dias anteriores à eleição para se pronunciar oficialmente.
O presidente regional do PMDB, senador Casildo Maldaner, e o vice-governador de Santa Catarina, José Augusto Hulse (PMDB), já deram seu apoio oficial ao petista. Hulse até gravou uma participação no horário eleitoral de Boppré.
Um comitê peemedebista de apoio ao candidato do PT foi inaugurado na última quinta-feira com a presença de diversas lideranças do PMDB local.
Foram preparados adesivos e faixas com a frase "Sou PMDB, agora sou Afrânio" para serem distribuídos pela capital catarinense.
"Temos a lucidez de saber que o Afrânio está mais ligado a nós", disse o vice-governador. "Meu apoio é questão de bom senso."
O presidente do PT em Florianópolis, Vânio dos Santos, disse que ainda não foi comunicado do apoio do governador e que está empenhado em conseguir também a adesão do candidato peemedebista derrotado no primeiro turno, Edison Andrino.

Texto Anterior: Liderança faz gasto diminuir
Próximo Texto: Cabral sobe, mas Conde segue líder; em BH, Célio aumenta sua vantagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.