São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivos estão otimistas

GABRIEL J. DE CARVALHO
DA REDAÇÃO

As perspectivas para investimentos de longo prazo no Brasil são promissoras para a quase totalidade dos 464 executivos de finanças, administração e contabilidade consultados por pesquisa da Anefac, a associação nacional desses profissionais.
Entre os executivos que se manifestaram entre agosto e outubro passados, 71% disseram que as perspectivas desses investimentos são promissoras, e 22%, que são muito promissoras. Apenas 7% as consideraram pouco promissoras.
Quanto aos setores priorizados para investimentos, 38% apontaram o de informática, 30% o de recursos humanos, 29% o de produção, e 3%, o de marketing/vendas.
Os executivos estão otimistas com o ano de 97. Para 71% as expectativas são boas, para 20%, muito boas, e para 9%, regulares.
O governo FHC também é considerado positivo por 77% dos 464 associados da Anefac, muito positivo por 14%, indiferente por 8%, e ruim, por 1%. A demanda nos próximos meses, segundo 64% dos entrevistados, será moderada. 27% acreditam que será fraca.
A pesquisa mostrou que as empresas estão programando mais investimentos para o futuro, ao contrário de anos anteriores, afirma Miguel José Ribeiro de Oliveira, vice-presidente da Anefac.
"O empresário sabe que, se continuar administrando empresas do modo antigo, logo estará realizando autópsias, e não diagnósticos de problemas, conduzindo-as para um processo de desmoronamento. Para tanto, vêm agindo antecipadamente", conclui Oliveira.
(GJC)

Texto Anterior: País receberá US$ 10 bi de investimentos
Próximo Texto: Novos fundos fechados reúnem R$ 1 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.