São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prioridade do Corinthians é suportar pressão inicial

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Suportar os 30 minutos iniciais de pressão do Sport é prioridade do Corinthians.
"Jogando em casa e precisando da vitória, o Sport deve sufocar no começo do jogo. Temos que saber aguentar e partir com calma para os contra-ataques", disse Nelsinho, técnico do Corinthians.
O treinador já enfrentou o Sport, quando dirigia o Internacional, no início do Brasileiro, vencendo por 3 a 0. "Mas o jogo foi em Porto Alegre, e o Sport deu muito trabalho. O resultado não refletiu o que eles apresentaram."
O lateral-direito Rodrigo, que estava se recuperando de contusão no pé esquerdo, teve confirmada a volta ao time. "Estou empolgado para voltar a jogar."
No meio-campo, entra Bernardo. Gilmar, suspenso, não tem condições de jogo.
O calor
O departamento médico corintiano quer que o time se hidrate muito antes do jogo.
"Todos farão uma alimentação leve, com saladas e carne branca", explicou o fisiologista Renato Lotufo. "Durante todo o dia os jogadores beberão muito líquido, porque a previsão é de que a temperatura supere os 35 graus."
Segundo o preparador físico Flávio Trevisan, a equipe está em ótima forma. "Quando cheguei, os casos mais difíceis eram do Célio Silva e Henrique, com problemas musculares. Hoje até os dois estão 100%."
(JCA)

NA TV - Bandeirantes e Globo, ao vivo, às 18h30

Texto Anterior: A volta de Neto
Próximo Texto: Mirandinha pede oração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.