São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Material possui perfil artístico

ENVIADA ESPECIAL A ROCHESTER

A maioria dos entrevistados utiliza o filme preto-e-branco em documentação, fotojornalismo e como forma de expressão pessoal.
Isso se explica em função do filme ter adquirido um perfil profissional e artístico, depois da explosão da fotografia em cores no final dos anos 60.
Cerca de 50% dos entrevistados se declararam satisfeitos com o atendimento e a qualidade dos produtos disponíveis no mercado.
Com relação à apresentação dos produtos químicos, 53% dos consumidores preferem as fórmulas químicas na forma de pó, alegando a facilidade no transporte e armazenamento.
Segundo Silvia Zawadski, o filme também é usado em eventos familiares.
Prevalece nesse ponto a beleza plástica da foto e a possibilidade da longa permanência das imagens em relação aos filmes em cores.
Mais uma razão para a produção do filme não ser descontinuada, como acreditam 95% dos fotógrafos pesquisados.
"As empresas estão empenhadas em melhorar as características dos filmes e dos produtos, o que virá contribuir para seu melhor desempenho", diz Zawadski.

Texto Anterior: Filme preto-e-branco tem público fiel, diz pesquisa
Próximo Texto: Uma franquia para FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.