São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Haroldo de Campos abre ciclo de leitura na Mário de Andrade

ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O poeta e tradutor Haroldo de Campos abre hoje na biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, o projeto "A Palavra Falada".
Artistas como Paulo Autran, Irene Ravache e Cacá Rosset estarão lendo textos de autores consagrados, entre eles Brecht, Maiakóvski, Rimbaud, Fernando Pessoa e Oswald de Andrade.
Campos vai recitar trechos da "Bíblia". Haverá tradução simultânea para o hebraico, realizada por David Kuloch.
No total, são seis apresentações, sempre às segundas, terças e quartas-feiras, a partir das 19h30. O evento termina no dia 20 deste mês.
Segundo a coordenadora Beatriz Azevedo, um dos objetivos de "A Palavra Falada" é resgatar a tradição oral, além de aproximar a literatura do público.
"Os atores, com sua interpretação, tornam a obra desses grandes escritores mais acessível", disse.
Nesta quarta, Beatriz participa, junto com Sérgio Mamberti, Rosi Campos e Marco Ricca, da leitura de "Matamoros", conto do livro "Tu Não Te Moves de Ti", de Hilda Hilst.
Cada leitura é precedida de uma apresentação que contextualiza a obra do escritor. "Quem não sabe muito bem quem foi Virgínia Woolf não vai ficar perdido", explicou.
Também nesta quarta-feira, por exemplo, o historiador Boris Schnaiderman dá palestra sobre Brecht e Maiakóvski, que terão trechos de obras lidos pelo diretor teatral Cacá Rosset.
O ator Renato Borghi também participa do projeto. Junto com seu filho, Ariel, faz leitura, dia 19, de "Mistérios Gozosos", de Oswald de Andrade.

Evento: A Palavra Falada
Quando: hoje, amanhã, 13, 18, 19 e 20 de novembro, a partir das 19h30
Com: Haroldo de Campos, Irene Ravache, Renato Borghi, Paulo Autran e outros
Onde: biblioteca Mário de Andrade (r. da Consolação, 94, SP, tel. 011/256-5777)
Quanto: grátis

Texto Anterior: Bartoli convence mas não emociona
Próximo Texto: Público aplaude 'Il Guarany' de Domingo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.