São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade atrai fiéis com fé e visitantes com dólares

ARTHUR VERÍSSIMO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A meia hora da paradisíaca praia de Punta Cana, fora da orla marítima, encontra-se a simpática Higuey, fundada em 1494 por Juan de Esquivel, o conquistador da Jamaica.
Higuey é a capital da Província de Altagracia. Há praias próximas, como Macao, Bavaro, Cortesito e Punta Juanillo.
Em todas, além da natureza, há um magnífico serviço hoteleiro para o turista desfrutar o que há de melhor no país.
Ao longo da estrada principal, é notável o colorido das fachadas e a completa descontração dos moradores, extremamente gentis com os turistas. Caso o viajante necessite de alguma informação, o nativo pára o que está fazendo e, com desenvoltura, informa o rumo.
No centro fica a basílica de Nuestra Señora de la Altagracia, a padroeira do país. Todos os dias, a basílica recebe muitos fiéis e turistas, mas, em 21 de janeiro, data da padroeira, transforma-se na meta de milhares de peregrinos de todos os cantos do país e do Caribe.
A arquitetura é um exemplo da suntuosidade religiosa dominicana. Ao redor da basílica, centenas de vendedores de suvenires, pagadores de promessas, barraquinhas repletas de doces, frutas e compotas, crianças e velhinhos pedindo esmola refletem a imagem que vemos em Aparecida (SP).

Texto Anterior: Dança é a alma do merengue dominicano
Próximo Texto: Charuto dominicano é do primeiro time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.