São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPB quer presidir a Câmara

DA REPORTAGEM LOCAL

O PPB decidiu lançar candidato próprio para a disputa da Presidência da Câmara.
A decisão foi tomada ontem, durante almoço entre o prefeito Paulo Maluf, os senadores Epitácio Cafeteira (PPB-MA) e Esperidião Amin (PPB-SC) e os deputados Delfim Netto (PPB-SP) e Odelmo Leão (PPB-MG).
"Depois do resultado da eleição, o PPB mostrou que é um partido forte. Temos cacife para disputar a Presidência da Câmara. Não podemos ser meros coadjuvantes", disse Cafeteira.
O PPB foi o partido que mais cresceu com as eleições municipais, dobrando seu número de prefeitos (de 7, em 92, para 14). É hoje o quarto partido do ranking de prefeituras, só perdendo para PSDB, PMDB e PDT.
Segundo o senador mineiro, a discussão não tratou de nenhum nome em particular. "Isso é uma decisão da ancada, cabe aos deputados. Mas tem de ser um candidato bom e viável", explicou.
O objetivo do partido, de acordo com Cafeteira, é "somar os descontentes" em relação ao posicionamento do governo federal sobre o assunto.
"O presidente não se define se é PFL ou PSDB. Se, no PMDB, é Michel Temer ou Luiz Carlos Santos. Por isso, nosso candidato tem de ter cintura para arranjar votos e aliados."
O senador Esperidião Amin declarou que a proposta será estudada na reunião da Executiva Nacional do partido na semana que vem.

Texto Anterior: Base do governo troca relator da reeleição
Próximo Texto: Amorim deixa PMDB e crescem chances de ACM no Senado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.