São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE do Paraná cassa mandato de Requião

Senador do PMDB recorrerá ao TSE

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná anulou ontem a votação e cassou o mandato do senador Roberto Requião (PMDB).
O julgamento foi realizado em sessão secreta na sede do TRE e a decisão foi unânime: 5 votos a 0.
A cassação vale também para os suplentes do senador, Nivaldo Kruger e Léo Neves. Requião obteve 2.301.000 votos na eleição de 94.
O TRE acatou ação impetrada pelo então candidato ao Senado pelo PSDB, Hélio Duque. Na ação, Duque acusou Requião de usar a máquina administrativa em favor de sua candidatura, de abuso de autoridade e de poder econômico.
Ele acusou Requião de usar PMs para a colagem de postais em seu gabinete e de imprimir 60 mil cartilhas sobre sua administração, entre outras irregularidades.
O advogado de Requião, Carlos Marés, disse que recorrerá da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Requião afirmou que a decisão foi arbitrária. "Não fui eu quem foi cassado. Foram os 2,3 milhões de eleitores que me elegeram num processo democrático."

Texto Anterior: Amorim deixa PMDB e crescem chances de ACM no Senado
Próximo Texto: Alternativas ao déficit
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.