São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jobim aceita convite e vai para o STF

Justiça terá novo titular a partir de fevereiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Justiça, Nelson Jobim, será substituído a partir de fevereiro. A indicação do ministro para o STF (Supremo Tribunal Federal) foi acertada com o presidente Fernando Henrique Cardoso no final de semana.
O nome de Jobim para o STF tem de ser submetido à votação no Senado, segundo determina a Constituição.
Jobim aceitou o convite de FHC e será indicado para a vaga do ministro Francisco Rezek, eleito para a Corte de Haia -tribunal da ONU destinado a resolver conflitos internacionais.
A data da posse de Rezek -e da abertura da vaga no STF- só será definida no ano que vem.
O nome do substituto na Justiça não é uma prioridade para FHC entre as três vagas que tem para preencher na Esplanada.
A única mudança estudada com pressa no Planalto é no Ministério da Saúde. A vaga é ocupada pelo secretário-executivo José Carlos Seixas desde a demissão de Adib Jatene, há duas semanas.
O nome do novo ministro não foi escolhido. FHC procura alguém que se encaixe no perfil de "operador", de preferência sem vinculação com partidos políticos. PMDB e o PSDB disputam a vaga.
A escolha do ministro dos Transportes também não está na lista de prioridades de FHC. Ele disse estar satisfeito com o interino Alcides Saldanha, nomeado em agosto, após demissão de Odacir Klein.

Texto Anterior: Alternativas ao déficit
Próximo Texto: Anistiados recebem até R$ 24 mil por mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.