São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canal de TV da Assembléia de SP custará R$ 150 mil por mês

'TV Legislativa' começa transmissões na quinta-feira

FÁBIO SANCHEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A Assembléia Legislativa de São Paulo lançará na quinta-feira seu próprio canal de televisão. A "TV Legislativa", será realizada em conjunto com a Rádio e Televisão Cultura e custará R$ 150 mil por mês.
A TV será transmitida inicialmente na Grande São Paulo por três operadoras de televisão por assinatura -TVA, Net e Multicanal. Elas são obrigadas a transmitir canais gerados pelos poderes legislativos por uma lei federal de 1995. A Assembléia de Minas Gerais e o Senado já criaram seus canais.
A programação terá inicialmente 75 minutos por dia para pelo menos quatro deputados e os líderes das bancadas dos partidos. Também serão produzidas reportagens sobre projetos que tramitam na Assembléia e transmitidas ao vivo sessões mais polêmicas, como a votação do orçamento estadual.
"Esse tipo de transmissão também vai mostrar os defeitos dos deputados", diz Ricardo Trípoli (PSDB), presidente da Assembléia.
Ele garante que os deputados não poderão interferir na programação destinada a matérias jornalísticas. "O programa precisa ter credibilidade ou ninguém assiste."
Ainda não se estima qual seria a audiência do programa. Atualmente, 350 mil pessoas assistem aquelas operadoras na região.
Esta é a segunda iniciativa de Trípoli no sentido de divulgar a Assembléia. Em outubro, ele criou o Departamento de Comunicação, que tem quatro funcionários.

Texto Anterior: Governo quer aumento de 300% para ITR
Próximo Texto: Malan descarta frear economia e diz que balança não preocupa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.