São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Conflito não foi superado'

DA REPORTAGEM LOCAL

Os conflitos entre o prefeito David Capistrano e a candidata Telma de Souza foram apontados como os motivos que levaram à derrota do PT em Santos. O PT administra a cidade há oito anos.
A interferência da direção para pôr fim ao conflito, segundo avaliação feita ontem no PT, não conseguiu superar o mal-estar e o desgaste junto à população. A reconciliação entre os dois, segundo essa mesma análise, ocorreu tarde.
"Foi uma reconciliação apenas para fotos", diz Marco Aurélio Garcia, da Executiva petista. Para ele, o malufismo também "investiu pesadamente" para derrotar o PT. "Para Maluf, ganhar em Santos era uma ação exemplar."
No caso de Ribeirão Preto, os petistas ainda não têm conclusões definitivas sobre o motivo da derrota. "Para nós, isso ainda é um enigma", afirma.
Garcia e a direção petista acreditam que o PT de Ribeirão se descuidou da eleição no segundo turno. O motivo, segundo eles, era o favoritismo mostrado pelas pesquisas para o petista Sérgio Roxo.
O tucano Luiz Roberto Jábali virou a disputa em cima da hora.

Texto Anterior: 'PT não soube se opor a Maluf'
Próximo Texto: Votação obtida é ineficaz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.