São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto nega problema em jato

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia ouviu ontem o piloto da TAM Osmar Medeiros de Souza, que comandou o penúltimo vôo do avião PT-MRK antes da queda.
Em seu depoimento, Medeiros de Souza afirmou que a aeronave não apresentou nenhum problema no vôo entre Brasília e São Paulo, que ele fez no dia 30 de outubro, véspera do acidente em São Paulo.
"Ele tem mais de 17 mil horas de vôo e pilota Fokker-100 desde 1993. Com essa experiência, pode garantir que o avião não tinha nenhum problema", afirmou o advogado Sérgio Mendonça Alvarenga, que acompanhou o depoimento do piloto.
Medeiros de Souza, após quatro horas de depoimento, não quis dar declarações à imprensa.
Co-piloto
Após ouvir Medeiros de Souza, o delegado Romeu Tuma Júnior, titular da Delegacia Seccional Sul, interrogou o co-piloto Clauss Ferdinand Holzinger.
Holzinger participou do último vôo antes da queda, que aconteceu no dia do acidente, entre Caxias do Sul (RS) e São Paulo.
Na quinta-feira, o comandante deste vôo, Armando Luís Barbosa, declarou que o avião apresentou problemas no sistema hidráulico durante o vôo.
Até as 20h de ontem o depoimento não havia terminado. Tuma Júnior também ouviria ontem o co-piloto Lourival Rodrigues, que trabalhou no mesmo vôo do comandante Medeiros de Souza.

Texto Anterior: IML admite ter trocado dois corpos
Próximo Texto: Shopping é vítima do acidente, diz acusado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.